Deputado critica afiliada da Globo por privilegiar MS na disputa por uma das sedes da Copa

Deputado critica afiliada da Globo por privilegiar MS na disputa por uma das sedes da Copa

Atualizado em 05/03/2009 às 11:03, por Redação Portal IMPRENSA.

O deputado federal Eliene Lima (PP-MT) criticou, na última quarta-feira (4), o posicionamento da TV Centro América (TVCA) na disputa entre Mato Grosso (MT) e Mato Grosso do Sul (MS) à sede da Copa do Mundo de Futebol de 2014. Segundo o político, a emissora, afiliada da Rede Globo, estaria veiculando matérias críticas sobre Cuiabá e o restante do estado. As declarações de Lima foram realizadas em audiência transmitida pela TV Câmara.

De acordo com o político, por três vezes o programa "Fantástico" teria realizado reportagens negativas sobre o estado do Mato Grosso, o que serviria para denegrir a imagem local na disputa por uma das sedes do torneio. No dia 20 de março, a Federação Internacional do Futebol (FIFA) decidirá, em Zurique, na Suíça, as cidades que serão palcos da Copa do Mundo de 2014.

Divulgação
Eliene Lima (PP-MT)
"Não podemos deixar esse tipo de interferência nos prejudicar (...) Tem que haver isenção. Apesar de todo o respeito que tenho pela TVCA, os proprietários do grupo, que também tem a TV Morena em Campo Grande, estão tentando de toda forma prejudicar Cuiabá", declarou Lima.

O deputado ainda frisou que, no site da TVCA, as matérias sobre a campanha do Mato Grosso à Copa do Mundo estão misturadas em diversas editorias, o que não ocorre com as publicações sobre Campo Grande no site da TV Morena. A informação é da Gazeta Digital.

Leia Mais

-

-"