Deputado americano se irrita com pergunta e ameaça jogar repórter de sacada
Na última terça-feira (28/1), o deputado republicano Michael Grimm ameaçou o repórter Michael Scotto, no Capitólio, prédio do Congresso americano, após o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, proferir seu discurso sobre o Estado da União.
Atualizado em 30/01/2014 às 13:01, por
Redação Portal IMPRENSA.
Crédito:Reprodução Deputado (foto) ameaçou jogar repórter da sacada do Capitólio
De acordo com a AP, a discussão se iniciou quando o jornalista da TV a cabo NY1 questionou Grimm sobre uma investigação do Departamento de Justiça a respeito das suas finanças de campanha. Após interromper a entrevista, o deputado ameaçou o profissional. "Se você fizer isso comigo de novo, te jogo dessa sacada", disse ele, acrescentando que também quebraria Scotto ao meio.
A emissora publicou o vídeo do incidente em seu portal, que gerou grande repercussão. Mais tarde, Grimm divulgou uma declaração justificando que estava "extremamente irritado" com Scotto e duvidava que seria "o primeiro membro do Congresso a repreender um repórter". O diretor político da NY1, Bob Hardt, solicitou um "pedido de desculpas total" do deputado.
Arrependimento
Segundo a Folha , na última quarta (29/1), Grimm resolveu pedir desculpas ao jornalista e marcou, inclusive, um encontro para conversar com Scotto formalmente. "Eu pedi desculpas. Eu liguei para Michael Scotto. Ele foi muito cortês ao aceitar minhas desculpas. Vamos almoçar na próxima semana e garantir que isso ficará no passado", disse o deputado a repórteres em Washington.
Assista ao vídeo:





