Deputado acusa jornalista de não ter moral para criticar Assembléia Legislativa

Deputado acusa jornalista de não ter moral para criticar Assembléia Legislativa

Atualizado em 05/09/2008 às 08:09, por Redação Portal IMPRENSA.

O deputado Marden Menezes (PSDB), do Estado do Piauí, ocupou, na última quinta-feira (4), a tribuna para proferir acusações contra o jornalista Arimatéia Azevedo que, de acordo com o parlamentar, não tem moral para criticar a Assembléia Legislativa uma vez que sua mulher recebe um "gordo contracheque" no Poder e não comparece ao trabalho.

A retaliação do parlamentar tucano decorre das críticas feitas pelo jornalista em sua coluna no jornal O Dia , na edição de quinta-feira (4), em que ele afirma que a Assembléia é um "laranjal", uma vez que os deputados teriam parentes na folha de pagamento de seus gabinetes, informou o site 180 graus.

Marden classificou Arimatéia como irresponsável e disse que ele tem o costume de atacar deputados e já fez isso com Roncalli Paulo (PSDB) e Leal Júnior (DEM). "O jornalista é incoerente, pois ele tem uma "laranjinha" na Assembléia, declarou Marden, que pediu ao presidente da Assembléia, deputado Themístocles Filho (PMDB), que adote providências em relação à mulher do jornalista.

Marden afirmou ser favorável ao fim do nepotismo porque, para ele, significará a democratização do serviço público, porém, o deputado reconhece que existem parentes competentes e citou o caso da primeira dama do Estado, Rejane Dias, que, em sua opinião, desenvolve um grande trabalho à frente da Ceid (Coordenadoria Estadual de Integração de Portadores de Deficiência).

Arimatéia Azevedo foi alvo ainda de críticas do também deputado tucano Roncalli Paulo, que o definiu como um "pseudo-jornalista" e afirmou que ele já esteve em todos os governos, inclusive no atual, quando o Portal AZ, de sua propriedade, chegou a receber mais de R$ 1 milhão.

Leia mais