Depois de pane, Telefônica nega falta de investimentos em infraestrutura

Depois de pane, Telefônica nega falta de investimentos em infraestrutura

Atualizado em 11/09/2009 às 16:09, por Redação Portal IMPRENSA.

A operadora Telefônica declarou que as panes que atingiram seus serviços este ano em São Paulo não ocorreram por falta de investimento. A declaração foi dada à Rádio Bandeirantes pelo diretor-executivo da empresa, Fábio Bruggioni.

Porém, reconheceu que o aporte de recursos para a rede pode ser melhorado e acrescentou que os subsídios destinados são constantes e crescentes.

Segundo a Folha Online, o executivo admitiu durante a entrevista que não existe um plano de apoio para serviços de emergência, como os números de ocorrência da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e do Samu. Na última terça-feira (8), os números desses serviços ficaram fora do ar por mais de uma hora em razão da pane de telefonia que atingiu boa parte da cidade de São Paulo e o interior do estado.

Apesar da falta de um plano emergencial, Bruggioni declarou que o reparo das panes privilegia estes números.

Panes da última terça-feira (8)

A Telefônica declarou que irá abater a cobrança de um dia de assinatura ou da mensalidade dos usuários afetados pelos problemas de conexão e telefonia da última terça. Os usuários serão ressarcidos automaticamente na fatura de prestação de serviço.

Leia mais