Depois de lançar candidatura à prefeitura de São Paulo, Datena sofre ataques na web

A eleição para a prefeitura de São Paulo em 2016 se tornou uma disputa entre apresentadores da TV aberta. José Luiz Datena, Celso Russo

Atualizado em 03/08/2015 às 13:08, por Redação Portal IMPRENSA.

A eleição para a prefeitura de São Paulo em 2016 se tornou uma disputa entre apresentadores da TV aberta. , Celso Russomano e o empresário João Dória Jr. já lançaram pré-candidaturas ao cargo. Porém, o apresentador da Band passa por uma fase de "aceitação" do público.
Crédito:Divulgação Apresentador sofreu ataques na web após lançar candidatura à prefeitura de SP
Segundo a Folha de S.Paulo , a entrada do âncora do “Brasil Urgente” na disputa pelo Partido Progressista (PP) causou indignação das pessoas e movimentou as redes sociais. Datena sofreu ataques de internautas e possíveis adversários políticos.

Para o apresentador da TV Bandeirantes, sua candidatura causou “muito alvoroço” antes da hora. “Surpreso com a repercussão? Mais assustei a concorrência do que fiquei assustado. Não quero ser visto como mais um oportunista”, afirmou Datena.

O outro concorrente de Fernando Haddad, o deputado Celso Russomano, comanda quadros de defesa do consumidor na TV Record e concorrerá pelo PRB. Já o ex-apresentador do programa “O Aprendiz”, João Dória, tenta viabilizar a candidatura pelo PSDB.

No entanto, o caso de João Dória é um pouco mais complicado, pois concorre dentro do partido com o vereador Andrea Matarazzo.

Em resposta à candidatura dos três apresentadores, assessores do atual prefeito afirmaram, em tom de piada, que “ele estava esperado o SBT liberar o Bozo para a disputa".