Depois de jornal baiano, jornal italiano também confunde banqueiro com ator global
Depois de jornal baiano, jornal italiano também confunde banqueiro com ator global
Depois do jornal baiano Diário do Sul ter cometido a gafe de publicar foto do ator global Daniel Dantas em matéria sobre a prisão do banqueiro homônimo, o diário italiano La Estampa cometeu o mesmo erro. Em sua edição do último sábado (12), o jornal colocou foto do ator onde deveria estar a do banqueiro.
O site repercutiu o erro do jornal baiano, o que obrigou o editor da publicação a se retratar. Através de uma carta de reparação, o jornalista afirmou que a culpa foi do diagramador que, ao escolher a foto, se confundiu "certamente por não ser dado a preocupações com economia e com o mundo das novelas", diz um trecho da carta.
O artista global diz já estar acostumado com as piadas. "As pessoas brincam, perguntam: 'Você não estava preso?', eu acho graça, mas fico um pouco preocupado com a falta de cuidado desses jornalistas. Ninguém é obrigado a me conhecer, mas um profissional da imprensa deveria saber que existem duas pessoas conhecidas e homônimas", afirma.
O ator diz não dar muita importância para o episódio do diário baiano, mas o erro internacional o preocupa e ele considera a hipótese de entrar com uma ação contra o periódico da Itália. "Aqui no Brasil a gente ri, sei que isso não vai dar em nada é capaz até que vire piada no 'Casseta & Planeta'. Mas lá fora eu não sei. Vou consultar meu advogado para saber que medidas posso tomar. Vai que um dia quero ir para a Itália e isso me traga problemas?", analisa Daniel.
E alerta que "as pessoas aqui deveriam ser mais como os americanos, que não hesitam em processar quando se sentem lesadas. Isso traz mais responsabilidade, senão fica só no pedido de desculpas, que não resolve nada, não pune. Ninguém presta atenção em nota de reparação", diz, indignado.
Com informações de O Dia
Leia mais






