Depois de dizer que príncipe Philip tem câncer de próstata, jornal pede desculpas
Depois de dizer que príncipe Philip tem câncer de próstata, jornal pede desculpas
Depois de dizer que príncipe Philip tem câncer de próstata, jornal pede desculpas
Depois de ter noticiado, na última quarta-feira (6), que o príncipe Philip, marido da rainha Elizaberh 2ª, sofria de câncer de próstata, o jornal britânico Evening Standard publicou, na edição desta sexta-feira (8), um pedido de desculpas pela informação falsa.
A retratação esclarece que "a história era falsa" e que o príncipe, de 87 anos, "não sofre de nenhum tipo de doença". "Desculpamo-nos sem reservas perante ele e sua família por fazer uma angustiante alegação e por violar sua intimidade", acrescenta.
Na reportagem de quarta, o periódico informou que o duque de Edimburgo teria dado entrada em um hospital, no dia 3 deste mês, devido a uma infecção pulmonar decorrente de um resfriado e que exames haviam detectado níveis elevados de PSA - proteína produzida pela próstata - que é um dos sintomas do câncer. O jornal citava fontes médicas.
Devido à polêmica, o Palácio de Buckingham, residência oficial de Elizabeth 2ª, tomou a incomum decisão de desmentir a notícia no mesmo dia em que foi veiculada, afirmando se tratar de "uma grave violação do direito do Duque de Edimburgo à intimidade", pelo que apresentou uma reivindicação formal perante a reguladora Comissão de Queixas da Imprensa.
Segundo informações do Partido Comunista de Cuba, ao qual vários jornais aderem voluntariamente, ambas as partes teriam entrado em acordo após a queixa emitida pela família real e, por isso, o Evening Standard divulgou desculpa pública.
Com informações da EFE
Leia mais






