Depois da queda da Lei Eleitoral, "CQC" volta a fazer humor com candidatos

Depois da queda da Lei Eleitoral, "CQC" volta a fazer humor com candidatos

Atualizado em 30/08/2010 às 11:08, por Redação Portal IMPRENSA.

A edição desta segunda-feira (30) do programa "CQC", da Band, usará recursos de arte e pós-produção para retratar alguns candidatos que concorrem a cargos públicos nas eleições deste ano. Com a queda da norma que proibia os humorísticos de rádio e TV de utilizarem recursos audiovisuais para satirizar políticos durante o período eleitoral, a atração fará uma espécie de retrospectiva das campanhas.

Segundo o jornal Folha de S.Paulo , o "Casseta & Planeta", da Rede Globo, também voltará a fazer humor com os políticos, e criará uma história de ficção com personagens-candidatos.

O apresentador do "CQC", Marcelo Tas, declarou: "O Brasil não merece entrar no século 21 com palhaços sendo tratados com seriedade e truculência e políticos fazendo piada no horário eleitoral". Tas afirmou, também, que a suspensão da legislação teria sido uma medida de sensatez do ministro Carlos Ayres de Britto.

A Lei Eleitoral foi suspensa na última quinta (26) pelo ministro, que concedeu liminar a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e TV (Abert), depois que a entidade entrou com uma ação para que o STF considerasse inconstitucionais alguns artigos da legislação.

No dia 22 de agosto, o integrante do "CQC", Danilo Gentili, havia participado da marcha "Humor sem Censura", que mobilizou artistas e humoristas no Rio de Janeiro que exigiam mudanças no veto ao humor durante as eleições.

Leia mais

-
-