Democratização Cultural é tema de seminário internacional, em São Paulo

Democratização Cultural é tema de seminário internacional, em São Paulo

Atualizado em 22/08/2007 às 17:08, por Redação Portal IMPRENSA.

Nos dias 30 e 31 de agosto, a cidade de São Paulo será palco do "1º Seminário Internacional de Democratização Cultural". Realizada pelo Grupo Votorantim, a iniciativa pretende consolidar o conhecimento sobre o tema, promovendo discussões sobre a questão do acesso cultural.

Durante dois dias, serão discutidos temas com mais de 20 especialistas brasileiros e estrangeiros como, por exemplo, "Consumo cultural", "Influência da arte na formação do indivíduo" e "Cidadania cultural".

São objetivos do evento, além de apresentações de projetos bem sucedidos, realização de três conferências e quatro mesas redondas.

Entre os convidados estão Celso Frateschi, presidente da Fundação Nacional de Arte (Funarte), Danilo Santos de Miranda, diretor do Departamento Regional do Serviço Social do Comércio no Estado de São Paulo (Sesc-SP), o norte-americano Jerome Hausman, estudioso de arte-educação e o chileno Guillermo Sunkel, estudioso de práticas culturais.

O Seminário é gratuito e ocontece no Theatro São Pedro, à Rua Barra Funda, 171 - Metrô Marechal Deodoro -, das 9h às 18h.

Inscreva-se