Demitidos do Diário da Tarde reivindicam indenização
Demitidos do Diário da Tarde reivindicam indenização
Demitidos do Diário da Tarde reivindicam indenização
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais (SJPMG) realizou, na última terça-feira (24/7), reunião com o presidente do Sindicato dos Jornais e Revistas de Belo Horizonte, Luís Mendes, e com representantes dos demitidos do Diário da Tarde , pertencente ao Grupo Diários Associados.
Os jornalistas do Diário da Tarde querem que a empresa prolongue a validade do plano de saúde e que defina uma indenização, antes da assinatura da Convenção Coletiva.
Uma das cláusulas da Convenção - que está com o Sindicato Patronal há cerca de três semanas - prevê que, após assinada, os jornalistas terão direito a 90 dias de estabilidade ou indenização correspondente a três meses de salário, a partir da data da assinatura.
Luís Mendes e o diretor de Recursos Humanos do Estado de Minas , Renato Teixeira da Costa, se comprometeram em levar a reivindicação à direção da empresa e respondê-las até a próxima sexta-feira (27/7).
Será efetuado o pagamento da primeira parcela retroativa dos 5% dos três últimos meses, incluindo o percentual no pagamento da folha de julho. A segunda parcela entra na folha de agosto.






