Demissão de diretor gera mais três cortes na TV Brasil
Demissão de diretor gera mais três cortes na TV Brasil
| Divulgação |
| Leopoldo Lunes |
De acordo com a assessoria de imprensa da emissora, o desligamento de pessoas ligadas ao ex-diretor é uma decisão "natural", ligada a "questões de equipe". Já a coordenadora Débora Peters pediu demissão quando soube da saída de Nunes - cujo desligamento estaria relacionado a críticas feitas contra a gestão da emissora em entrevista publicada no site da revista Fórum.
Em nota às entidades representativas do segmento audiovisual publicada na última terça-feira (28) no site da TV Brasil, a Diretoria Executiva da EBC explicou que "foi a insatisfação com a gestão de conteúdos realizada até agora que determinou a decisão de substituir o diretor de Programação e Conteúdos, Leopoldo Nunes".
Trata-se, diz a empresa, "de mudança administrativa em busca de avanços na consolidação da TV Pública e de uma relação mais orgânica com seus parceiros, em que se destacam os produtores independentes e as emissoras públicas regionais". "Na vida das instituições, todas as pessoas passam. O que deve ficar é a experiência acumulada, a credibilidade pública e a solidez institucional", concluiu a nota.
O cargo de Nunes está sendo acumulado pelo diretor-geral, o cineasta Paulo Rufino. A TV Brasil informou que o substituto definitivo será indicado oportunamente.
Leia mais






