Defesa de blogueiros recorrerá ao TJ-MT contra decisão censória
Defesa de blogueiros recorrerá ao TJ-MT contra decisão censória
A defesa dos dois blogueiros do Mato Grosso que foram proibidos de publicar artigos sobre o deputado José Geraldo Riva (PP) decidiou recorrer ao Tribunal de Justiça (TJ) do Estado para que o ato censório seja revogado.
| Divulgação | |
| José Geraldo Riva |
Em sua decisão, Sakamto sublinha que os blogueiros estão proibidos de "emitir opiniões pessoais pelas quais atribuam (ao deputado) a prática de crime, sem que haja decisão judicial com trânsito em julgado que confirme a acusação". O magistrado determinou, ainda, que fosse retirado da Página E dois textos sobre o deputado.
O jornal o Estado de S.Paulo lembra que Riva é alvo de 92 ações civis públicas propostas pelo Ministério Público. O deputado é acusado de desviar R$ 450 milhões da Assembleia, de acordo com a ONG Movimento Organizado pela Moralidade Pública (Moral).
A decisão do juiz também proibiu publicar de textos de Ademar Adams, diretor da Moral e autor de artigos sobre supostos atos de corrupção do presidente da Assembleia. Proibidos de publicar também foram o jornalista Antônio Cavalcanti e o advogado Vilson Neri, integrantes do Movimento Contra a Corrupção Eleitoral (MCCE).
A advogada de Adriana disse à reportagem do Portal IMPRENSA que o pedido de agravo será protocolado na tarde desta segunda-feira (23) e que o mesmo será entregue ao TJ por "questões estratégicas", adotando postura diferente à sugerida pela Associação Nacional dos Jornais (ANJ), que indicou aos blogueiros que recorressem diretamente ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Leia mais






