Debate sobre carga tributária gera novo desentendimento entre Jô Soares e jornalistas

O apresentador Jô Soares se envolveu em novo desacordo com "As Meninas do Jô" na última quarta-feira (9/9) ao defender ose envolveu em novo desacordo com "As Meninas do Jô" na última quarta-feira (9/9) ao defender o aumento da carga tributária no Brasil.

Atualizado em 10/09/2015 às 18:09, por Redação Portal IMPRENSA.

Segundo o blog TV e Famosos, do UOL, o apresentador justificou sua defesa relacionando a carga de impostos ao desenvolvimento do país.

Crédito:Reprodução Apresentador voltou a se desentender com jornalistas
"Eu vou atacar de advogado do diabo agora. Eu acho que para a situação em que o Brasil está, do ponto de vista do desenvolvimento, a carga de impostos é pequena, se analisarmos o quanto o país ainda precisa se desenvolver", comentou, pedindo em seguida para que as companheiras "não batessem nele por conta da declaração".
A primeira a rebater o comentário foi a jornalista Lilian Witte Fibe, que apontou a "roubalheira" como principal problema enfrentado pelo Brasil. "O pessoal 'passa a mão' em tudo", declarou. "Concordo com você, mas de outro lado há os ricos que pagam menos impostos do que deveriam", ressaltou o apresentador.

"O problema não mora aí, Jô. O problema é usar de maneira errada o dinheiro que se arrecada. A carga tributária é parecida com a da Suécia, mas a diferença é que os nossos serviços públicos são péssimos", respondeu Lilian, que foi seguida por Lúcia Hippolito. "Perto dos péssimos serviços que nós temos, nós pagamos uma altíssima carga tributária. O sueco paga um alto imposto, mas tem de volta o seu dinheiro em serviço".

A última a discordar da afirmação do apresentador foi Ana Maria Tahan, que defendeu seu ponto de vista criticando a falta de eficiência governamental. "Essa solução de criar impostos e aumentar impostos é uma solução fácil. O governo tem que fazer a parte dele, pelo amor de Deus. Eles precisam ter uma gestão mais eficiente, acabar com esse monte de ministérios".


Assista ao vídeo no .