Debate na MTV pode ser prejudicado pelas ausências de Dilma e Marina

Debate na MTV pode ser prejudicado pelas ausências de Dilma e Marina

Atualizado em 03/08/2010 às 14:08, por Redação Portal IMPRENSA.

O debate entre presidenciáveis organizado pela MTV, marcado para o próximo dia 10, corre o risco de ser prejudicado pelas ausências de Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PV). A primeira, por questões de agenda, não confirmou presença; a segunda, pelo convite de participação no "Jornal Nacional", da Rede Globo, no mesmo dia, pode desfalcar o debate.

O tucano José Serra e o candidato pelo PSOL, Plínio de Arruda Sampaio, garantiram que irão. No entanto, caso a ausência de Dilma se confirme, o candidato do PSDB pode declinar do convite.

Se for realizado, o debate terá perguntas pré-selecionadas feitas apenas por jovens da plateia, que deverá ter cinquenta pessoas.

Na hora anterior ao debate marcado para as 22h30, o mediador Cazé Peçanha sorteará entre as cinquenta perguntas que serão lidas por ele aos candidatos, segundo informa o jornalista Daniel Castro.

A sabatina também terá a participação da VJ MariMoon, que fará aos candidatos perguntas retiradas do Twitter, da apresentadora e cineasta Marina Person, que apresentará questionamentos feitos por jovens nas ruas.

Temerosa de que a ausência de Dilma acabe por minar o debate, a MTV está em campanha de a última sexta-feira (30). Durante seus intervalos, a emissora transmite vinhetas afirmando que "já está tudo pronto para o debate" e alfineta a candidata petista: "Dilma, só falta você". No site da rede, um texto insta os internautas a convidar Dilma por meio de seu perfil no Twitter.

Leia mais