Debate na Gazeta é o primeiro transmitido na íntegra via Periscope no Brasil

O debate com os principais candidatos à prefeitura de São Paulo promovido na TV Gazeta  no último dia 18 foi o primeiro transmitido na íntegra no país via Periscope, aplicativo de transmissão de vídeo ao vivo do Twitter.

Atualizado em 26/09/2016 às 15:09, por Redação Portal IMPRENSA.

candidatos à prefeitura de São Paulo promovido na TV Gazeta no último dia 18 foi o primeiro transmitido na íntegra no país via Periscope, aplicativo de transmissão de vídeo ao vivo do Twitter.
Crédito:Sergio Barzaghi / Gazeta Press Debate na Gazeta foi o primeiro transmitido na íntegra via Periscope
A iniciativa foi feita em parceria com o jornal O Estado de S. Paulo e próprio Twitter. Como geradora de imagem, a TV Gazeta foi a responsável pela captação do conteúdo. A transmissão foi realizada no perfil @Estadao no Periscope e compartilhado exclusivamente no Twitter.
Segundo Jonas Oliveira, diretor de parcerias com veículos de notícias e política do Twitter Brasil, a rede social conecta as pessoas com o que acontece no momento, e eventos em tempo real, como o debate, o que possibilita um alto engajamento dos usuários. “Os eleitores puderam tornar-se protagonistas no debate, trazendo dúvidas e questionamentos que fazem parte de algumas das conversas que acontecem diariamente no Twitter”. As perguntas enviadas pelos telespectadores foram organizadas e exibidas em um painel do Moments, ferramenta de curadoria do Twitter que busca as melhores mensagens e assuntos mais relevantes.
De acordo com a análise realizada pela plataforma, entre às 15h30 do domingo (18/9) até a meia-noite da segunda-feira (19/9), foram registrados mais de 26 mil tuítes relacionados ao debate e mais de 120 mil telespectadores na transmissão ao vivo pelo Periscope.
Para Dacio Nitrini, diretor de Jornalismo da TV Gazeta, a estratégia possibilitou que o debate fosse visto por uma parcela da população que não assiste TV. “Nada é mais democrático do que ampliar o acesso à informação”, destacou.