De olho no mercado digital, Axel Springer e ProSieben podem anunciar fusão

Na última segunda-feira (6/7), fontes alemãs disseram que a editora Axel Springer, proprietária do jornal Bild, e a emissora&

Atualizado em 07/07/2015 às 15:07, por Redação Portal IMPRENSA.

Na última segunda-feira (6/7), fontes alemãs disseram que a editora Axel Springer, proprietária do jornal Bild, e a de TV ProSieben estão estudando uma fusão para preparar e consolidar a entrada das empresas no mercado digital.

Crédito:Wikimedia commons Fusão entre as empresas pode gerar monopólio de mídia na Alemanha
De acordo com a Reuters, a ideia é fazer com que as duas companhias, que representam a maior parte do mercado de comunicação da Alemanha, consigam competir com empresas como Netflix, Amazon e HBO.

"Existe a intenção, mas as conversas estão num estágio muito inicial", disse uma fonte. Em 2005, a Springer já havia tentado uma fusão com a ProSieben, mas o órgão de defesa da concorrência do país barrou a negociação por acreditar que a aquisição poderia monopolizar o mercado de imprensa da Alemanha.