De olho em mudanças geopolíticas, Band amplia time de correspondentes internacionais
Com o intuito de internacionalizar sua cobertura jornalística e acompanhar com mais proximidade as mudanças geopolíticas em vigor no mundo, o Grupo Bandeirantes de Comunicação está reforçando o time de correspondentes internacionais.
Atualizado em 08/03/2022 às 15:03, por
Redação Portal Imprensa.
Nesta terça-feira (8), a jornalista Sonia Blota embarca rumo a Paris, onde vai ancorar o jornal Gente, da Rádio Bandeirantes, e também atuará como correspondente da guerra entre Rússia e Ucrânia. Sua primeira entrada ao vivo deve ocorrer já no jornal da Band desta quarta-feira (9). Crédito: Reprodução Facebook Sonia Blota vai ser correspondente da Band em Paris e será enviada para regiões de fronteira com a Ucrânia Não é a primeira vez que Sonia atua como correspondente do grupo na capital francesa. Ela já desempenhou a função entre 2011 e 2018.
No táxi rumo ao aeroporto de Guarulhos (SP), a jornalista, que já levou o Troféu Mulher IMPRENSA, explicou que a Band está vivendo um processo de internacionalização com o objetivo de "cobrir o mundo de forma cada vez mais intensa".
"A Band está vivendo esse processo já faz tempo. Temos convênios com agências que atuam em praticamente todo o mundo. E agora teremos mais um pilar na cidade-luz."
Além de atuar na capital francesa, a jornalista deverá ser enviada a regiões que fazem fronteira com a Ucrânia, a fim de fazer matérias sobre a invasão do país pela Rússia.





