Davos aposta na internet em busca de popularidade

Davos aposta na internet em busca de popularidade

Atualizado em 23/01/2008 às 11:01, por Redação Portal IMPRENSA.

O Fórum Mundial Econômico, que se inicia nesta quarta-feira (23), em Davos, na Suiça, é visto por muitos como a reunião anual da elite mundial. Na intenção de perder sua imagem elitista, o encontro aposta na internet para disponibilizar o conteúdo discutido durante o Fórum.

A principal ferramenta mediadora desta abertura ao público é o Youtube, site da internet que permite a divulgação de vídeos e que será utilizado para transmitir e armazenar sessões de debate do fórum deste ano.

Antecipando-se à abertura do evento, o canal do já permite que o internauta assista a vídeos com os pontos principais das discussões dos últimos dois anos, além de entrevistas e pronunciamentos de membros da organização.

De acordo com informações da BBC Brasil, outro pelo fórum no Youtube pediu a contribuição de pessoas comuns de todo o mundo, ao longo de um mês, com vídeos respondendo à questão: "Qual a principal ação que você acha que os países, as companhias ou os indivíduos deveriam tomar para tornar o mundo um lugar melhor em 2008?".

Os organizadores selecionaram os melhores vídeos, e estes serão mostrados durante algumas sessões de debates do fórum. Com esta iniciativa, eles esperam conseguir que os cidadãos comuns participem e influenciem, de alguma maneira, as discussões em Davos.

Os participantes do encontro deste ano poderão, também, responder diretamente às questões colocados pelo público em vídeos gravados no centro de conferências de Davos e postados no Youtube.