Datena questiona "independência" política para se candidatar à prefeitura de SP

Em entrevista ao "Jornal da Band" da última terça-feira (10/11), o apresentador José Luiz Datena afirmou que só irá lanç

Atualizado em 11/11/2015 às 14:11, por Redação Portal IMPRENSA.

Em entrevista ao "Jornal da Band" da última terça-feira (10/11), o apresentador José Luiz afirmou que só lançará sua candidatura à prefeitura de São Paulo quando tiver certeza de "ter alguma possibilidade de ser realmente independente".

Crédito:Martin Luz/Band Jornalista só se candidatará se tiver certeza de atuar com independência
De acordo o Estadão , o jornalista expôs o "benefício da dúvida" em relação à possibilidade de não se envolver em polêmicas. "Até que ponto você pode ser independente, não participar de manobra política, de jogo sujo, ou de jogadinha, porque o cenário da política atual é deprimente. E até que ponto, se eleito, você pode fugir disso tudo e conseguir tocar a terceira maior cidade do planeta. Se eu sentir que eu não tenho a mínima capacidade de ter poder para ajudar cidadão diretamente, evidente que eu não entraria nesse jogo de jeito nenhum", comentou.

Datena ainda questionou o "jogo sujo" da política e os envolvidos em operações que investigam esquemas de corrupção. "Posso não ser o melhor cara para ser prefeito de São Paulo, Rio de Janeiro ou Salvador, mas eu falo o que penso e acredito no que penso. E outra coisa, eu não meto a mão na cumbuca, não meto a mão no pote. Eu nunca fui ladrão, nunca tomei dinheiro de ninguém".

No último levantamento divulgado pelo Datafolha, o deputado federal Celso Russomanno (PRB) aparece em primeiro lugar na corrida pela prefeitura de São Paulo, com 34% das intenções de voto; Datena (PP) e Marta Suplicy (PMDB) aparecem em segundo com 13% cada; o prefeito Fernando Haddad é o quarto com 12%, seguido por Marco Feliciano (PSC) e João Dória Junior (PSDB) com 3% cada.