Dana Reeves é destaque no "The Oprah Winfrey Show" do GNT

Dana Reeves é destaque no "The Oprah Winfrey Show" do GNT

Atualizado em 06/05/2005 às 11:05, por Fonte: Holofote.

Segunda, dia 16/05 - 33 razões para meu irmão ser culpado
Nesse programa, o crime que abalou os Estados Unidos. No final do ano passado, Laci, uma mulher jovem, grávida de seu primeiro filho, desapareceu misteriosamente. A polícia iniciou uma busca frenética, sem resultados. Meses depois acabou descobrindo que ela havia sido assassinada pelo próprio marido. Scott Peterson matou a mulher e o filho a sangue frio para que o casamento não atrapalhasse o relacionamento que estava tendo com outra mulher. O assunto voltou à tona quando a meia-irmã do assassino, que apoiava o irmão inicialmente e não acreditava que ele tivesse matado a esposa, lançou um livro chamado "Blood Brother - 33 Reasons Why My Brother is Guilty". Anne Bird é filha biológica da mãe de Scott que a doou para um orfanato para ser adotada quando se separou do marido e se casou novamente. Anne foi criada por outra família e só conheceu e encontrou a mãe e os outros irmãos há oito anos. Foi ela quem acolheu o irmão sociopata depois da tragédia. Scott ficou hospedado na casa dela para fugir do assédio da imprensa. Foi aí que começou a notar o estranho comportamento dele, que parecia não estar sofrendo por ter perdido mulher e filho. O marido de Anne desconfiou logo, mas a esposa continuou bancando a inocência do meio-irmão. Oprah garante que a única razão que voltou a tocar neste assunto é porque gostaria de saber o que o público pode aprender com isso. Para ajudá-la a entender, ela chama ao palco o psiquiatra Keith Ablow, especialista em sociopatia. Ele dá números impressionantes, como por exemplo, a causa principal da morte de mulheres grávidas são seus próprios maridos ou companheiros. Alguns homens se sentem ameaçados com a chegada do bebê. Temem que suas vidas mudem drasticamente.

Terça, dia 17/05 - O elenco de "Diary Of A Mad Black Woman"
Oprah recebe todo o elenco do filme "Diary Of A Mad Black Woman: Sherman Moore, Kimberley Elise (que já contracenou com Oprah, no papel da filha dela, no telefilme Beloved) e Tyler Perry. Oprah comenta que, pela primeira vez, assistiu um filme em que atores negros representam pessoas comuns, isto é, não tinha bandido, traficante, prostituta e outros tipos que comumente são atribuídos aos personagens negros. Tyler Perry, por sua vez, é o autor da história, roteirista, diretor e representa três personagens.

Quarta, dia 18/05 - Justiça Restaurativa
Neste programa, Oprah introduz uma nova terapia chamada "justiça restaurativa" - em que as vítimas ou parentes da vítima são colocados cara a cara com os agressores - e que está sendo feita com sucesso por uma penitenciária em São Francisco, Califórnia/Estados Unidos. O primeiro caso é de uma mulher grávida que foi seqüestrada, estuprada e assassinada por dois adolescentes de 15 anos de idade. Um deles - o que atirou - foi executado pelo estado da Califórnia e o cúmplice pegou uma pena de 55 anos de prisão. A mãe da vítima e a neta dela (filha da mulher assassinada), que na época tinha cinco anos de idade, encontram-se com o assassino. O encontro é filmado e mostrado no programa. Depois elas se sentam com Oprah e contam como foi importante a reunião, que funcionou como uma catarse para ambas as partes. Tem também o caso de uma mulher que foi morta num acidente e a família dela também foi aconselhada a encontrar o causador do acidente, um rapaz que pegou um ano de prisão e serviços comunitários. E ainda o caso de uma mulher recém-divorciada que levou um tiro no estômago e teria levado outros tiros se a arma do "matador" não tivesse emperrado. Ele foi preso duas semanas depois do crime e ficou 12 anos preso por tentativa de homicídio. Arrependido, se encontrou com a mulher que tentou matar e acredita que a terapia que fizeram foi um processo de cura tanto para ele como para ela.

Quinta, dia 19/05 - A História de Amy Fisher
Era uma obsessão nacional. Os Estados Unidos pararam para acompanhar as novidades de um caso de amor e crime que mexeram com o conservadorismo dos americanos. Um mecânico de carros e uma estudante tornaram-se amantes. Quando o romance começou, Joey Buttafuoco tinha 37 anos e Amy Fisher era uma adolescente de 16 anos, ainda com muitas espinhas na cara. Joey era casado e pai de duas crianças. Aos poucos, ele convenceu a jovem amante a se livrar da velha esposa. Amy foi até a casa de Joey e deu um tiro na cabeça de Mary Jo, mulher dele. Milagrosamente ela sobreviveu, mas perdeu a audição de um ouvido e ficou meio cega de um olho, além de sentir dores terríveis de cabeça. Amy foi presa, condenada a 15 anos de reclusão por tentativa de homicídio e passou sete anos na cadeia. Saiu de lá e foi reconstruir a sua vida. Terminou os estudos, arrumou um emprego, casou-se e hoje tem um filhinho de três anos de idade. O caso voltou à tona porque Amy lançou um livro "If I Knew Then..." em que conta o drama todo e faz uma mea culpa. Joey, que inicialmente negou conhecê-la e a acusou de mentirosa, acabou sendo pego na própria mentira. Oprah entrevistou Amy e conseguiu revelações emocionantes.

Sexta, dia 20/05 - A primeira entrevista de Dana Reeves após a morte do "Super-Homem"
Nesse programa, a primeira entrevista que Dana Reeves concede após a morte de seu marido, o ator Christopher Reeve. Ela fala sobre os momentos finais que passou ao lado do eterno "Super-Homem" e da emoção da despedida. O filho mais novo do casal - que tinha apenas três anos quando o pai se acidentou e ficou paraplégico - também participa e conta que o pai foi vê-lo jogar hóquei no dia em que entrou em coma. Um vídeo caseiro, feito pelo filho mais velho de Christopher, é mostrado pela primeira vez na TV. E tem ainda o depoimento de três artistas - Glenn Close, Robin Williams e Alec Baldwin - que eram amigos de Reeve, além de dois outros casos de pessoas que ficaram paraplégicas depois de acidentes. Um deles, um jovem campeão de corridas de motocross, se inspirou na luta de Reeve para sair da depressão em que entrou depois de seu próprio acidente. A outra jovem, uma campeã de natação que lesou a coluna num mergulho na piscina, tinha 1% de chance de recuperar o movimento nas mãos e de voltar a andar. Mas ela se tratou na fundação criada por Christopher Reeve e conseguiu uma recuperação fantástica.

Sábado, dia 21/05
Reapresentação: O elenco de "Diary Of A Mad Black Woman"

Domingo, dia 22/05
Reapresentação: A primeira entrevista de Dana Reeves após a morte do "Super-Homem"
The Oprah Winfrey Show
GNT - Canal Globosat NET/ Sky#41
De segunda à sexta-feira, às 20hs.
Horários alternativos: às 7h30, 13h30 e 17h00 (de segunda a sexta).