Dalai Lama diz que a imprensa brasileira deve ter "nariz de elefante"

Durante entrevista coletiva em São Paulo, na última sexta-feira (16), o 14º Dalai Lama, Tenzin Gyatso, destacou o papel da imprensa no combate à corrupção.

Atualizado em 19/09/2011 às 12:09, por Redação Portal IMPRENSA.

Vocês precisam farejar tudo", declarou. O líder espiritual do Tibete fez sua quarta passagem pelo Brasil, e defendeu a harmonia entre diferentes religiões. As informações são do portal .
Dalai Lama disse que "infelizmente, em todas as profissões, encontramos corrupção", e, por isso, os jornalistas devem apurar bem os fatos, de forma completa. Ele também defendeu a igualdade entre os homens. "Meu primeiro compromisso é buscar criar uma consciência sobre essa igualdade entre todos os seres humanos, que compartilham um só país, azul, que é a nossa casa. Então, nós devemos nos considerar como irmãos e ser conscientes de que compartilhamos uma só casa, que devemos cuidar. Estou aqui como ser humano, como um dentro de sete bilhões de seres humanos que existem no mundo".
O líder espiritual propôs que a oração e a meditação sejam aplicadas no nosso cotidiano, praticando o que as diferentes religiões têm em comum, como o "amor, compaixão e o perdão". Ele ainda afirmou que é importante ter abordagens religiosas distintas, porque cada um se adapta melhor a uma delas. Dalai Lama entende que as divergências religiosas "são necessárias e têm o mesmo objetivo, que busca a paz interior".
Leia mais