Daiana Garbin estreia canal no YouTube para falar sobre distúrbios de imagem

A jornalista Daiana Garbin, ex-Rede Globo, estreou um canal no YouTube para tratar sobre distúrbios de imagem e transtorno alimentar. Em vídeo de apresentação gravado e editado pela apresentadora, ela revela sofrer com o mal desde os cinco anos de idade.

Atualizado em 22/04/2016 às 15:04, por Redação Portal IMPRENSA.

Globo, estreou um canal no YouTube para tratar sobre distúrbios de imagem e transtorno alimentar. Em vídeo de apresentação gravado e editado pela apresentadora, ela revela sofrer com o mal desde os cinco anos de idade.
Crédito:Reprodução Jornalista relata problema e foco em canal sobre o assunto
Na gravação intitulada "EuVejo", Daiana explica que conversará com especialistas para ajudar a compreender o próprio problema e tirar as dúvidas dos internautas. A jornalista diz que muitas pessoas não desabafam sobre o transtorno.
"Eu me olho no espelho e me sinto gorda, queria ser magra, já fiz as maiores loucuras para emagrecer, porque eu queria ser magra, seca, igual aquelas modelos palitinho, porque eu acho lindo", diz.
A jornalista, que pediu demissão da Globo recentemente, conta ainda que, aos 34 anos, já fez três lipoaspirações. Daiana relata ter tomado remédios para emagrecer e que teve experiências com bulimia e uma "tentativa de desenvolver anorexia".
"Parece engraçado mas vocês não entendem o tamanho do sofrimento. Eu sei que vocês devem estar dando risada porque parece engraçado pra que olha de fora e fala “ela é louca, essa menina não é gorda”. Eu queria muito enxergar assim", completa.
Assista ao vídeo: