Curso "Repórter do Futuro", da Oboré, tem aula magna de Eugênio Bucci e Celso Nucci
Curso "Repórter do Futuro", da Oboré, tem aula magna de Eugênio Bucci e Celso Nucci
No próximo sábado (21), a partir das 9h, o módulo "Descobrir São Paulo, Descobrir-se Repórter", do projeto "Repórter do Futuro", da Oboré, será encerrado. O curso, que foi marcado por uma série de atividades complementares - como a cobertura do Dia do Trabalhador, Virada Cultural e Fórum Nossa São Paulo - terminará com uma aula magna sobre o papel do jornalismo com dois grandes nomes da imprensa brasileira: Eugênio Bucci e Celso Nucci.
Nos últimos anos, Eugênio e Celso foram os responsáveis, na Radiobrás, pela condução de um processo coletivo de reflexões para uma cobertura mais cidadã de políticas públicas. O encontro será das 10h às 12h, no auditório do teatro Next, que fica no térreo do prédio da Oboré (rua Rego Freitas, 454, Vila Buarque, São Paulo).
Antes disso, os estudantes se reunirão no Centro de Imprensa da Oboré com a coordenação pedagógica do projeto para avaliar as conferências de imprensa e entrevistas coletivas do módulo "Descobrir São Paulo, Descobrir-se Repórter". No dia 21 também serão entregues as Reembolsas àqueles que cumpriram todos os pré-requisitos do módulo, além do certificado de conclusão do curso.
O "Repórter do Futuro" tem patrocínio da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji); Federação dos Professores do Estado de São Paulo (Fepesp); Movimento Nossa São Paulo; Sindicato dos Professores de São Paulo (SINPRO/SP).
Os parceiros realizadores são a Associação Brasileira de Imprensa/Representação São Paulo (ABI/SP); Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji); Cátedra UNESCO de Comunicação; Canal Universitário de São Paulo (CNU); Federação dos Professores do Estado de São Paulo (Fepesp); Ludo Filmes; Movimento Nossa São Paulo; Sindicato dos Professores de São Paulo (SINPRO/SP); TV Aberta/Canal Comunitário de São Paulo; TV Mackenzie, TV USP e WeDo Comunicação.
Os parceiros apoiadores são o Curso de Jornalismo da Universidade Presbiteriana Mackenzie; Departamento de Jornalismo e Editoração da ECA/USP; Departamento de Jornalismo PUC-SP; FAJORP - Faculdade de Jornalismo e Relações Públicas da Universidade Metodista de São Paulo, Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero e Fundação Padre Anchieta.






