Curso gratuito de jornalismo para a terceira idade busca olhar crítico em São Paulo

Para se inscrever é preciso ter mais de 60 anos, ser alfabetizado, ter um smartphone e também disponibilidade nas manhãs de quarta-feira, en

Atualizado em 20/09/2018 às 08:09, por Redação Portal IMPRENSA.

Se a vida começa aos 40, por que não conhecer e fazer um trabalho jornalístico aos 60? Com intuito de desenvolver o olhar crítico, o projeto Profissão Repórter 60+ ensina princípios do jornalismo e da tecnologia com aulas teóricas e práticas para a terceira idade, em São Paulo.

Crédito:http://pr60.com.br/ Os alunos têm aulas teóricas e práticas durante três meses

Promovido pela Associação Centros Etievan, o programa é gratuito e tem três meses de duração, com reuniões semanais. tre outubro e dezembro.


Este será o segundo módulo – uma turma já concluiu o projeto neste mês. Em janeiro de 2019 está programado o terceiro. “A gente identifica uma necessidade de oferecer atividades que promovam não só reciclagem profissional ou novos aprendizados, mas também a socialização. O Jornalismo e a tecnologia são ferramentas muito boas para isso.”, disse Lilian Liang, idealizadora do curso, à .


Nas aulas, os alunos aprendem técnicas de texto, de captação de imagens e áudio com base nos princípios jornalísticos, com especial atenção às fake news, tema recorrente na profissão. Toda a teoria será aplicada na prática e os trabalhos realizados serão publicados no site da associação.


Os alunos que completarem 75% do curso vão receber um certificado e participarão do livro que será editado ao final dos três módulos, contando a experiência da iniciativa.


O projeto também tem a parceria da Dínamo Editora e os apoios do do Fundo Estadual do Idoso, do Conselho Estadual do Idoso e da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social.


Mais informações podem ser encontradas no site .


Leia Mais