Cubanos acompanharão Jogos Olímpicos pela TV com transmissão 24 horas
Cubanos acompanharão Jogos Olímpicos pela TV com transmissão 24 horas
Tanto a população como a imprensa cubanas irão acompanhar os Jogos Olímpicos de Pequim pela televisão e pela internet, o que inclui a audiência do ex-presidente Fidel Castro, que anunciou seu interesse pelas competições. Vale lembrar que a mídia do país trabalha sob controle estatal.
"Nossos atletas de diversas modalidades disputarão o ouro com mais dignidade que nunca, e nosso povo desfrutará de suas medalhas como jamais o fez. Então, os fãs se lembrarão dos traidores", escreveu ele em um recente artigo.
A Tele Rebelde será responsável por 24 horas de transmissão dos Jogos, auxiliada pela Multivisión e pelo Educativo 2, o que irá contra a "revolução energética" promovida por Fidel em 2004, quando os apagões não permitiram que os cubanos acompanhassem totalmente os Jogos de Atenas. O Granma , jornal oficial da nação, além de manter uma seção especial sobre as Olimpíadas em seu site, inaugurou um blog com o título de "A Pena Olímpica".
A mobilização para ver a atuação dos atletas inclui até apostas clandestinas em dinheiro. Apesar de serem proibidas, são feitas em pesos cubanos ou em dólares, e a maior de todas está em cima do confronto entre Cuba e Estados Unidos no beisebol.
Com informações da AFP
Leia mais






