Crítica da mídia internacional sobre a Copa no Brasil é “inveja”, garante Ministro do Esporte
No ensaio geral do sorteio da Copa do Mundo, realizado na última quarta-feira (4/12), na Costa do Sauípe (BA), o ministro do Esporte brasileiro, Aldo Rebelo, comentou as críticas feitas pela mídia internacional sobre a preparação do País para o Mundial, que se intensificou após o acidente na Arena Corinthians, no final de novembro.
Atualizado em 05/12/2013 às 10:12, por
Redação Portal IMPRENSA.
Crédito:Agência Brasil Para ministro, crítica à organização da Copa no Brasil é inveja dos outros países
Esta semana, jornais europeus ressaltaram os problemas de infra-estrutura e segurança do país. A Gazzetta dello Sport , por exemplo, destacou itens como os custos elevados, a corrupção e os atrasos, estampando no título que o “Brasil quer afastar os fantasmas”.
De acordo com iBahia, em respostas aos ataques da imprensa, Rabelo disse que "a Copa do Mundo é um empreendimento de muita visibilidade, de muita repercussão, causa também ciúme e inveja porque todo o país gostaria de organizá-la sempre".
O ministro também ressaltou que as medidas para a retomada das obras do estádio paulista estão sendo conduznidas. Para ele, o incidente na Arena do Corinthians foi uma "fatalidade", pois a empresa e o clube adotam medidas de segurança rigorosas.





