“Critério da mídia é o da criminalização do PT”, acusa ex-presidente Lula em discurso

Durante abertura de seu discurso no ato de 35 anos do PT, na última sexta-feira (06/02), o ex-presidente Lula voltou a fazer críticas à imprensa brasileira.

Atualizado em 07/02/2015 às 12:02, por Redação Portal IMPRENSA.

O critério adotado pela mídia brasileira é o da criminalização do PT”, disse o ex-governante em um centro de convenções de Belo Horizonte (MG). Crédito:Reprodução/Twitter Discurso do ex-presidente Lula foi publicado em seu perfil no Twitter Segundo o site do Valor Econômico, Lula fez as críticas ao comentar a cobertura da imprensa diante da decisão da Polícia Federal de conduzir o secretário de finanças do partido, João Vaccari Neto, na última quinta-feira (5/2) para dar explicações sobre desvios de recursos da Petrobras.

O ex-presidente disse ter ficado indignado com a condução do caso adotada pela PF, que pulou o muro da casa de Vaccari. “Seria muito mais simples a Polícia Federal ter convidado o nosso companheiro”, disse para uma plateia formada por líderes políticos, como os ministros Jacques Wagner (Defesa), Ricardo Berzoini (Comunicações), além da presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente do Uruguai, José Mujica.