Cristina Kirchner diz que imprensa cria imagem de briga do governo com empresários

Declaração foi feita durante a apresentação de novos trens chineses, que prestarão serviço no país.

Atualizado em 24/04/2014 às 10:04, por Redação Portal IMPRENSA.

Na última quarta-feira (23/4), a presidente argentina, Cristina Kirchner, acusou alguns veículos de comunicação locais de tentarem "mostrar que os empresários estão em pé de guerra contra o governo". A declaração foi feita durante a apresentação de novos trens chineses, que prestarão serviço entre Buenos Aires e na área metropolitana.

Crédito:Divulgação Presidente argentina diz que mídia cria atritos entre ela e empresariado
"Quero mostrar que há gente da Confederação Geral de Empresários (CGE) e de distintas entidades empresárias para desvirtuar o que alguns inventaram, como que os empresários estão em pé de guerra contra o governo. É uma criação virtual, mais uma vez", declarou ela.

De acordo com EFE, o Fórum de Convergência Empresarial, que engloba 30 entidades empresariais, divulgou um documento no qual reivindicava medidas governamentais para barrar a inflação e beneficiar o investimento.

"Somos como um imenso trem. Tudo está encadeado com tudo. A locomotiva que puxa - permita-me que me compare com a locomotiva - pode puxar, mas se os que vem depois se desengancham, os vagões se rompem", afirmou.

A chefe de Estado solicitou aos trabalhadores ferroviários, aos prestadores do serviço e aos usuários que contribuam na modernização do sistema ferroviário argentino, no qual deverá ser investido 1,63 bilhão de pesos até o próximo ano.