Crise pode ser amenizada por mercado de TV Digital, acreditam representantes do setor
Crise pode ser amenizada por mercado de TV Digital, acreditam representantes do setor
Carlos Aberto Fructuoso, representante da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee) afirmou nesta terça-feira (16), durante o seminário TV Digital no Brasil - promovido pela Câmara dos Deputados - que a implantação da TV Digital no país pode ajudar alguns setores a enfrentar a crise financeira mundial.
"Até agora a crise não afetou em nada os nossos contratos. Neste ano, crescemos cerca de 20% em relação a 2007", disse Fructuoso. Ele explicou que o período de dezembro a abril apresenta historicamente queda de vendas no setor.
"Este é justamente o período de pico dos reflexos da crise internacional no Brasil. Por isso, nossa previsão é de que em maio, quando as vendas retomam o ritmo normal, o pico da crise já tenha passado, evitando a contaminação do nosso setor", declarou.
Segundo a Agência Brasil, o vice-presidente de Novos Negócios para a América Latina da Samsung do Brasil, Benjamin Sicsú, afirmou que o período de recessão será amenizado pela tendência do aumento do consumo de produtos ligados à TV digital.
"A crise pode até retardar momentaneamente a venda de alguns produtos, mas muito pouco, porque o volume total de vendas na área eletrônica deve manter um crescimento próximo ao do ano passado, entre 6,8% e 7%. Nossa expectativa é a de aumentar as vendas a partir do lançamento de televisores menores do que os fabricados atualmente", disse.
De acordo com o executivo, a crise não gerou demissões de trabalhadores. "O que pode ter ocorrido é a não-efetivação do volume esperado de contratações temporárias", completou.
Leia mais






