Crise financeira mundial causa fechamento de revista norte-americana sobre alpinismo
Crise financeira mundial causa fechamento de revista norte-americana sobre alpinismo
A crise financeira mundial fez sua primeira vítima entre os veículos de comunicação: a revista norte-americana Alpinist, uma das mais famosas do mundo sobre montanhismo. Fundada em 2002 por Marc Ewing e Christian Beckwith, a publicação tinha também uma página na internet, com cerca de 50 mil visitantes únicos, informou o site Alta Montanha.
Ewing afirmou que se sente "extremamente orgulhoso" do período em que a revista circulou. "Não houve nenhuma publicação como Alpinist desde que desapareceu a Ascent , uma publicação icônica que emergiu na década de 60 e inspirou toda uma geração de escaladores", declarou.
"É muito triste fechar depois de trabalhar tão duro durante anos", disse Beckwith, editor-chefe da publicação. "Apesar de tudo, estou contente por ter publicado 25 grandes números de nossa revista, por ver que nosso festival foi um grande êxito e por saber que temos contribuído para o beneficio de nossa comunidade. Sempre verei Alpinist com orgulho", concluiu.
A revistatambém era a responsável pelo "Barry Corbet Film Festival", festival de filmes de montanha que homenageava o aventureiro Barry Corbet. Desde 2005, o evento teve seu nome mudado para "The Alpinist Film Festival".
Leia mais






