Crise faz New York Times anunciar venda de ações de time de beisebol
Crise faz New York Times anunciar venda de ações de time de beisebol
Crise faz New York Times anunciar venda de ações de time de beisebol
O grupo New York Times Co., responsável pelo jornal The News York Times , pôs à venda sua participação de 17,5% no time de beisebol Boston Red Sox, considerado um dos mais populares dos Estados Unidos.
A decisão é uma tentativa de aliviar as dívidas causadas por queda no valor das ações e redução no faturamento do setor. Segundo o Portal Exame, os acionistas da NYT Co. exigiram que a empresa vendesse os ativos não-relacionados ao jornal para retomar a rentabilidade.
Desde o começo de 2008, o grupo já perdeu 60% de seu valor de mercado, e enfrenta uma falta de crédito que dificulta a renegociação de um empréstimo de 400 milhões de dólares - que deve ser pago em maio de 2009. A dívida de longo prazo da NYT Co. é de 672 milhões de dólares.
Com a venda das ações do time de beisebol, a empresa espera receber cerca de 300 milhões de dólares, informou o Wall Street Journal . Hoje, a NYT Co. é a segunda maior detentora de papéis da empresa New England Sports Venture, cujo bilionário John Henry é o acionista majoritário.
Além de ser dona do Boston Red Sox, esta empresa é dona do estádio do time, o Fenway Park, e da maior parte do canal de TV a cabo que transmite os jogos do clube. Quando se tornou acionista da New England Sports Venture, a NYT Co. esperava aproveitar a popularidade do canal para vender anúncios publicitários associados a espaços no jornal Boston Globe , mantido pela companhia em Boston.
No entanto, segundo o Wall Street Journal , com a crise o preço do Boston Globe teria despencado de 600 milhões de dólares, em 2006, para 20 milhões de dólares no fim de 2008.
Leia mais






