Crise faz New York Times anunciar venda de ações de time de beisebol

Crise faz New York Times anunciar venda de ações de time de beisebol

Atualizado em 29/12/2008 às 14:12, por Redação Portal IMPRENSA.

Crise faz New York Times anunciar venda de ações de time de beisebol

O grupo New York Times Co., responsável pelo jornal The News York Times , pôs à venda sua participação de 17,5% no time de beisebol Boston Red Sox, considerado um dos mais populares dos Estados Unidos.

A decisão é uma tentativa de aliviar as dívidas causadas por queda no valor das ações e redução no faturamento do setor. Segundo o Portal Exame, os acionistas da NYT Co. exigiram que a empresa vendesse os ativos não-relacionados ao jornal para retomar a rentabilidade.

Desde o começo de 2008, o grupo já perdeu 60% de seu valor de mercado, e enfrenta uma falta de crédito que dificulta a renegociação de um empréstimo de 400 milhões de dólares - que deve ser pago em maio de 2009. A dívida de longo prazo da NYT Co. é de 672 milhões de dólares.

Com a venda das ações do time de beisebol, a empresa espera receber cerca de 300 milhões de dólares, informou o Wall Street Journal . Hoje, a NYT Co. é a segunda maior detentora de papéis da empresa New England Sports Venture, cujo bilionário John Henry é o acionista majoritário.

Além de ser dona do Boston Red Sox, esta empresa é dona do estádio do time, o Fenway Park, e da maior parte do canal de TV a cabo que transmite os jogos do clube. Quando se tornou acionista da New England Sports Venture, a NYT Co. esperava aproveitar a popularidade do canal para vender anúncios publicitários associados a espaços no jornal Boston Globe , mantido pela companhia em Boston.

No entanto, segundo o Wall Street Journal , com a crise o preço do Boston Globe teria despencado de 600 milhões de dólares, em 2006, para 20 milhões de dólares no fim de 2008.

Leia mais