Crimes de Internet podem ser denunciados no site da PF
Crimes de Internet podem ser denunciados no site da PF
Crimes de pedofilia, preconceito racial ou de gênero e genocídio na Internet podem ser denunciados diretamente no da Polícia Federal por meio do preenchimento de um formulário eletrônico para denúncias anônimas a partir desta quinta-feira (12).
A Polícia Federal avalia que ao permitir que as denúncias sejam feitas online, o processo de identificação dos criminosos será potencializado, além do que o sistema ainda preserva os denunciantes.
No formulário, o internauta deverá informar o endereço de sites que divulguem conteúdo suspeito, segundo notíciou o site do jornal O Globo. Também é preciso deixar um comentário sobre a denúncia.
O projeto faz parte do Projeto Anjos na Rede, uma parceria entre a PF, a Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República (SEDH) e a ONG Safernet.
A ideia da iniciativa surgiu no ano passado durante o III Congresso Mundial de Enfrentamento de Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Na ocasião, os autores da iniciativa assinaram um termo de compromisso para criar a Central de Denúncias de Crimes Violadores dos Direitos Humanos na Internet.
Leia mais






