Crianças produzem telejornal escolar e fazem cobertura das eleições nos EUA
Crianças produzem telejornal escolar e fazem cobertura das eleições nos EUA
Nesta terça-feira (04), acontecem, nos Estados Unidos, as eleições presidenciais de 2008. Tendo este foco, alunos do primeiro grau da escola Kathryn E. Cunningham/Canal Point Elementary School, situada no condado de Palm Beach, na Flórida (EUA), se revelaram como os mais jovens "jornalistas" a produzir e manter um , com entrevistas exclusivas com políticos envolvidos no processo democrático.
Batizado de "KEC TV", o telejornal experimental é mantido por um grupo seleto de crianças da instituição e transmitido para todos os 550 matriculados. Para informar os pequenos sobre os fatos eleitorais que acontecem no país, a emissora escolheu um aluno como cameraman e outro como repórter. Damon Weaver, o único a aparecer no programa, foi quem teve algum contato, durante eventos no sul da Flórida, com o democrata Barack Obama, o republicano John McCain, o senador Al Gore, a senadora Hillary Clinton e o senador Joe Biden.
| Reprodução |
| Pequeno repórter em ação |
O jovem Weaver esteve, inclusive, na cúpula sobre emprego de Obama em Lake Worth, no mesmo Estado em que está o Canal Point Elementary. Lá, o aluno entrevistou a jornalista Suzanne Malvough, da CNN, Major Garret, da Fox News, senadores Alstee Hastings, Robert Wexler e Debbie Wasserman Schultz, e o CEO do Google, Eric Schmidt. Ao todo, são 14 vídeos no YouTube que incluem, também, a gravação de um corte "neutro" de cabelo de Weaver.
A cobertura das eleições presidenciais começaram, de fato, no início de setembro, e logo, os vídeos foram parar no YouTube. Dessa forma, milhares de internautas (cerca de 3127 acessos) puderam assistir ao trabalho dos alunos, o que lhes rendeu diversos elogios. Tendo em vista as possíveis críticas negativas ao telejornal, os mantenedores do canal do "KEC TV" no site de compartilhamento de vídeos pedem aos visitantes que não se esqueçam de que tudo foi produzido por crianças pequenas e que "comentários amigáveis são sempre bem-vindos."
Leia mais
-
-
-
-






