Criadora de infantis da TV Cultura explica como pais devem orientar os filhos no uso da TV
Criadora de infantis da TV Cultura explica como pais devem orientar os filhos no uso da TV
Bia Rosenberg, criadora dos programas infantis "Castelo Rá-Tim-Bum", "Cocoricó", "X-Tudo" e "Glub-Glub", da TV Cultura, acaba de lançar um livro que reúne pesquisas nacionais e internacionais sobre os hábitos dos telespectadores, principalmente os das crianças.
Em "A TV Que Seu Filho Vê - Como Usar a Televisão no Desenvolvimento da Criança", a autora mostra que se um pai não deseja o filho por mais de 4 horas por dia diante da televisão, ele precisa primeiro dar o exemplo.
Para Bia, é impossível ignorar o avanço dos meios de comunicação em massa e a influência que eles têm nas famílias brasileiras. Ela acredita que a presença da TV pode estimular as conversas entre os familiares em vez de substituí-las. "A tevê não é boa nem ruim, o desafio é usá-la a nosso favor e em benefício de nossos filhos", diz.
A autora explica que "proibição é uma contradição, ela só vai aguçar a curiosidade. Por isso, os pais têm de selecionar a programação e, ao mesmo tempo, orientar a criança. Com o tempo, ela tem de conquistar e exercer autonomia em relação ao uso da TV."
Lançado pela Panda Books, o livro custa R$ 29,90.
As informações são do Jornal da Tarde
Leia mais






