Criador do perfil fictício "Ruth Sheherazade" revela ter sofrido ameaças

O publicitário Pedro Felipe Vilareal, criador de perfil fictício de “Ruth Sheherazade”, diz sofrer ameaças. A página, criada na última terça-feira (11/2), conta com mais de 70 mil fãs e faz uma sátira da apresentadora do SBT, Rachel Sheherazade.

Atualizado em 18/02/2014 às 16:02, por Redação Portal IMPRENSA.

criador de perfil fictício de “ ”, diz sofrer ameaças. A página, criada na última terça-feira (11/2), conta com mais de 70 mil fãs e faz uma sátira da apresentadora do SBT, Rachel Sheherazade.
Crédito:Reprodução Publicitário responsável pela página recebeu ameaças por paródia de apresentadora
Em entrevista ao portal Terra, o publicitário afirmou que está muito preocupado, pois "até PM me ameaçou. Pegaram uma foto do meu sobrinho no meu colo e falaram que eu o aliciava. E isso é uma coisa que a própria Rachel (Sheherazade) é contra. Ela é a favor da família". Apesar das ameaças, o criador da página afirmou ter recebido o apoio de um grupo de advogados para proteger-se contra futuras ações.
Procurada, a assessoria do SBT diz que não haverá ação na Justiça contra o publicitário e ressaltou que o canal respeita a liberdade de expressão. Pedro se colocou aberto ao diálogo, e acredita que possa haver uma abertura. Entretanto, a jornalista Rachel Sheherazade, inspiração para o personagem do publicitário, não se manifestou sobre o conteúdo da página.