Criador do Facebook assume culpa por problemas de privacidade do site

Criador do Facebook assume culpa por problemas de privacidade do site

Atualizado em 24/05/2010 às 10:05, por Redação Portal IMPRENSA.

Mark Zuckerberg, criador e diretor do site de relacionamentos Facebook, assumiu a culpa pelos problemas de privacidade da rede. Essa é a primeira vez que Zuckerberg admite as falhas no controle de dados privados dos usuários.

Segundo o portal Terra, o diretor do Facebook declarou que existe a necessidade de haver um modo mais fácil de controlar as informações dos internautas. Zuckerberg admitiu, ainda, que a empresa passou dos limites no relaxamento às regras de proteção de dados pessoais.

Críticos do site apontaram dificuldades para que os usuários possam proteger informações pessoais. Além disso, o Facebook permitia a visualização de perfis na internet.

Em repúdio aos problemas de segurança, uma campanha lançada na internet promove uma espécie de suicido coletivo virtual, em que usuários irão deletar suas contas do Facebook na próxima segunda-feira (31). De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo , a iniciativa partiu do site e já tem a colaboração de mais de 12.600 internautas.

Zuckerberg também anunciou planos para controles de privacidade no Facebook, previstos para a serem apresentados na próxima semana. Atualmente, a rede de relacionamentos possui quase meio bilhão de usuários, e se tornou a maior rede de relacionamentos da internet.

Leia mais