Criação de novo projeto gráfico faz Folha do Estado parar atividades por 45 dias

Criação de novo projeto gráfico faz Folha do Estado parar atividades por 45 dias

Atualizado em 13/02/2009 às 10:02, por Thiago Rosa/Redação Portal IMPRENSA.

Criação de novo projeto gráfico faz Folha do Estado parar atividades por 45 dias

Por

Reprodução
Jornal circula em abril
A Folha do Estado , do Mato Grosso (MT), aunciou a paralisação de sua circulação por 45 dias, a partir da próxima segunda-feira (16). A decisão foi estabelecida pela proprietária do veículo, Isabela Brandão, e irá implicar em férias coletivas para mais de 200 funcionários, divididos entre redação, gráfica e demais departamentos. Segundo o gerente do setor de classificados do jornal, Valmir Nascimento, a paralisação tem por objetivo a instalação de um novo projeto gráfico na publicação .

Nascimento ressaltou que o projeto servirá para o jornal se adequar às mudanças tecnológicas do mercado. Segundo ele, a medida, em análise desde novembro de 2008, prevê a implantação de uma nova rotativa para o veículo, mudanças no setor de classificados e melhor capacitação dos profissionais.

O gerente, que é membro do conselho que administra o jornal, também assegura que os grandes anunciantes, como Ford, Volks e Caixa Econômica Federal, além dos leitores fixos do veículo, serão recompensados pela paralisação. A previsão é de que Folha do Estado estenda a publicidade e as assinaturas por um prazo maior, como "bonificação" à credibilidade do público.

Questionado sobre as mudanças profissionais no jornal, Nascimento ressaltou ainda que os mais de 200 funcionários deverão passar por um processo de capacitação, em média entre 15 e 30 dias.

As declarações do gerente desmentem boatos de que a Folha do Estado estaria à venda ou que gestores políticos teriam intenção de investir grandes quantias no jornal, o que motivaria a paralisação. Isabel Brandão, que não é profissional da área de comunicação, assumiu o controle do veículo, após o assassinato de seu marido, Sávio Brandão, ocorrido em 2002.

Leia Mais

-

-