“Crescer” renova posicionamento e projetos editorial e gráfico

A revista Crescer, da Editora Globo, anunciou na segunda-feira (30), que vai renovar seu posicionamento a partir de novembro, mês em que completa 24 anos.

Atualizado em 31/10/2017 às 09:10, por Redação Portal IMPRENSA.

Crédito:Divulgação As seções da revista e do site foram reformuladas para trazer dicas e soluções práticas para o dia a dia das famílias e reportagens bem-humoradas, além de uma maior participação do público por meio de personagens.
“Manteremos a nossa mesma profundidade e rigor na apuração, mas vamos transmitir as informações de forma mais atraente, justamente para mostrar que a vida com os filhos tem, sim, os seus obstáculos, mas é muito mais divertida e alegre”, diz Ana Paula Pontes, editora-chefe da Crescer.
Para transmitir essas mudanças, a revista impressa ganha um novo projeto gráfico. As capas darão prioridade para crianças em momentos mais descontraídos, de diversão em família ao ar livre.
No miolo, a publicação foi dividida em quatro blocos. A edição abre com um caderno de notas, com novidades e lançamentos de consumo, livros, brinquedos e festas de aniversário, além de pesquisas, enquetes e as últimas informações do universo da maternidade/paternidade e primeira infância. As páginas seguintes reúnem as reportagens sobre o core da Crescer: gravidez, saúde, educação e comportamento.
O terceiro bloco vai tratar das soluções que facilitam a vida das famílias, com as seções de DIY (Do it Yourself), “funcionou comigo”, “superfácil” e “simplifique”. Colunistas vão responder as dúvidas sobre saúde. Haverá também sempre dicas e receita de uma chef de cozinha.
Para fechar, o último caderno traz uma seção de colunas com mães e pais inspiradores ou influencers. A última página apresenta o Mini Me, que coloca lado a lado as fotos de uma celebridade criança com o filho na mesma idade.
Uma rede de colunistas exclusiva para o site também estreia ao longo do mês, marcando a mudança editorial na plataforma.
“A Crescer está se reinventando no momento em que a marca celebra a consolidação da liderança de audiência. Isso, sem perder a essência que nos tornou referência na área de puericultura e nos aproximando cada vez mais dos pais millennials , superconectados e interessados em ter informação relevante, mas com leveza e bom humor”, diz Daniela Tófoli, diretora do grupo Crescer, Galileu, Monet, Casa e Jardim e TechTudo.
Saiba mais: