Crescem iniciativas para realização de testes do novo coronavírus em profissionais da imprensa
Incluídos dentre os prestadores de serviços essenciais durante a pandemia, jornalistas e profissionais da imprensa estão entre as categoriasmais vulneráveis ao contágio pelo sars-cov-2.
Atualizado em 03/08/2020 às 17:08, por
Redação Portal IMPRENSA.
Diante disso, diferentes iniciativas para realização de testes do novo coronavírus em profissionais da imprensa foram planejadas no Brasil
Em Cuiabá (MT), um centro de triagem de covid-19 será aberto na próxima sexta (7) pelo governo estadual, em parceria com a Casa Civil, só para atender profissionais da imprensa.
Crédito: Reprodução TV Grande Rio Profissionais de imprensa realizam testes em Petrolina (PE)
Para ser atendido será necessário cadastro no endereço eletrônico redacao@gcom.mt.gov.br. O prazo para realização do cadastro é meio dia de quarta (5). A previsão é de que 200 profissionais se cadastrem e garantam atendimento.
“Os jornalistas e todos que atuam na imprensa estão na linha de frente e mais propensos a contrair o vírus. O que estamos fazendo é ofertar a testagem, por reconhecer a vulnerabilidade da profissão nesse momento de pandemia”, destacou o secretário-chefe da Casa Civil de Cuiabá, Mauro Carvalho.
Petrolina
No início de julho, cerca de 150 jornalistas, radialistas e profissionais da imprensa realizaram testes do novo coronavírus em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Sete tiveram resultado positivo.
De acordo com a prefeitura de Petrolina, todos foram orientados a seguir as medidas preventivas como afastamento do ambiente de trabalho, isolamento e observação dos sintomas pela atenção básica do município em que moram.
Os profissionais de imprensa foram incluídos pela Secretaria de Saúde por conta da exposição diária para apurar informações e levar notícias à sociedade.





