Cracker romeno é preso sob acusação de invandir sistemas de Defesa dos EUA
Cracker romeno é preso sob acusação de invandir sistemas de Defesa dos EUA
Um cracker romeno foi preso sob acusação de ter entrado sem autorização nos servidores do Departamento de Defesa dos Estados Unidos. O pirata virtual pode ser condenado a 12 anos de prisão.
O jovem de 23 anos foi detido, na última quinta-feira (19), pela polícia da cidade de Iasi, nordeste da Romênia. As autoridades disseram que o pirata virtual teria conseguido acesso aos servidores do Exército dos EUA após introduzir um "trojan" (sistema que funciona como um "cavalo de tróia", é introduzido disfarçado e colhe informações de dentro da fonte).
De acordo com informações da agência de notícias Efe, uma investigação conjunta entre a Polícia romena e as autoridades judiciais americanas possibilitou a identificação e a prisão do pirata virtual.
O cracker teria invadido os servidores em 2006 e então tomado o controle dos computadores infectados com o vírus, o que facilitou o acesso a informações confidenciais da unidade de desenvolvimento e experimentação de Departamento de Defesa dos EUA.
Os prejuízos para a Defesa americana são calculados em cerca de US$ 35 mil. No entanto, esperasse que a investigações revelem maiores prejuízos.
Leia mais






