Cracker é contratado como consultor de segurança na Nova Zelândia
Cracker é contratado como consultor de segurança na Nova Zelândia
Um jovem da Nova Zelândia ajudou criminosos a invadir mais de um milhão de computadores no mundo, retirou milhões de dólares de contas bancárias e ajudou a provocar danos a sistemas de computadores cujo conserto teria custado mais de US$ 20 milhões. Resultado: conseguiu um emprego como consultor de uma companhia de telecomunicações, além de ter sua ficha criminal liberada de todas as acusações.
De acordo com Chris Mirams, porta-voz da TelstraClear - empresa que contratou os serviços de Oweh Thor Walker - o jovem cracker de 18 anos possui habilidades ajudarão executivos e clientes a entender as ameaças de segurança aos seus computadores.
Segundo informa a agência de notícias AP, em julho do ano passado, o jovem declarou-se culpado por facilitar a ação de uma rede internacional - que o FBI estima ter se infiltrado em 1,3 milhão de computadores e contas bancárias. A polícia dos EUA disse que o jovem também ajudou a provocar danos a sistemas de computadores.
Owen ministrou uma série de palestras para equipes de segurança e gerentes da TelstraClear. "O tema - segundo o porta-voz da empresa - era para saber o tipo de cibercrimes aos quais estamos expostos".
Leia mais






