CPJ cria ferramenta para proteger jornalistas de violações à liberdade de imprensa

O Comitê para a Proteção dos Jornalistas (CPJ) anunciou o lançamento de uma plataforma digital para proteger jornalistas de violações à liberdade de imprensa.

Atualizado em 31/05/2016 às 11:05, por Redação Portal IMPRENSA.

portalimprensa.com.br/content_file_storage/2016/05/31/computador.jpg"> Plataforma ajuda jornalistas a fazer vazamentos seguros e anônimos
A partir do sistema SecureDrop, espécie de código aberto para o envio de informações criptografadas, a ferramenta “permite vazamentos seguros e anônimos” para jornais ou outras organizações.
O financiamento é feito pela Fundação para a Liberdade de Imprensa (FPF). “Em uma época de ameaças sem precedentes ao jornalismo on e offline, mediadas tecnologicamente, a adoção desse sistema avançado pelo CPJ nos ajudará a proteger os jornalistas que precisam de mais ajuda”, afirmou a entidade.
Em comunicado, o CPJ explica que para poder contatar seus funcionários, é preciso instalar a versão mais recente do navegador Tor e acessar a página do CPJ na SecureDrop. Confira as instruções detalhadas sobre o processo no .