CPI das Escutas Telefônicas pede audiência no STF sobre liminar para operadoras

CPI das Escutas Telefônicas pede audiência no STF sobre liminar para operadoras

Atualizado em 05/08/2008 às 16:08, por Redação Portal IMPRENSA.

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Escutas Telefônicas Clandestinas, deputado Marcelo Itagiba (PMDB-RJ), solicitou audiência com o ministro Cézar Pelluzo, do Supremo Tribunal Federal, responsável por conceder liminar às operadoras de telefonia para não divulgarem informações sobre as escutas telefônicas realizadas em 2007.

Os parlamentares alegam que não querem acesso ao conteúdo dos grampos, mas sim confirmar se foram concedidas 409 mil autorizações para escutas telefônicas no ano passado. Por conta disso, vão tentar uma reconsideração da liminar, enquanto Itagiba aguarda confirmação da audiência até às 18 horas desta terça-feira, dia 05 de agosto.

Ele chegou a confirmar o depoimento do delegado da Polícia Federal, Protógenes Queiroz, nesta quarta (06), com o objetivo de confirmar se na Operação Satiagraha foi constatado o uso de grampo ilegal. No caso da operação, foram presas, no início de julho, mais de 20 pessoas acusadas de crimes financeiros, como lavagem de dinheiro, gestão fraudulenta, evasão de divisas e formação de quadrilha.

Com informações da Agência Câmara

Leia mais