CPI da Pedofilia aprova requerimento para convidar diretor do UOL a depor

CPI da Pedofilia aprova requerimento para convidar diretor do UOL a depor

Atualizado em 28/05/2008 às 17:05, por Redação Portal IMPRENSA.

Os senadores que integram a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia aprovaram nesta quarta-feira (28), um requerimento convidando Gil Torquato, diretor de Relações Institucionais do UOL, a prestar esclarecimentos sobre páginas de bate-papo mantidas pelo provedor na Internet.

A intenção do requerimento, de autoria do senador Magno Malta (PR-ES), é buscar colaboração e parcerias para desenvolver mecanismos que permitam evitar a prática da pedofilia por meio da Internet.

Em reunião, Malta destacou os resultados do diálogo entre a CPI e o Google, que acabou permitindo a quebra de sigilo de 3.261 álbuns fechados do Orkut, nos quais já foram identificados mais de 500 usuários que divulgavam material pedófilo.

O senador Demóstenes Torres (DEM-GO) informou que a elaboração de um Termo de Ajustamento de Conduta poderá ser assinado pelo Google, definindo procedimentos da empresa que contribuirão com investigações da Justiça brasileira sobre crimes praticados por meio da rede mundial de computadores.

Emerson Calegaretti, presidente do site de relacionamento MySpace, será ouvido na próxima quinta-feira (29).

As informações são da Agência Senado

Leia mais