Corte de Uganda fecha jornal que pediu enforcamento de homossexuais

Corte de Uganda fecha jornal que pediu enforcamento de homossexuais

Atualizado em 03/11/2010 às 16:11, por Redação Portal IMPRENSA.

Uma corte de Uganda ordenou o fechamento de um jornal do país que publicou uma lista com fotos, nomes e endereços de cem personalidades consideradas "homossexuais" e pediu, na sua capa, que eles fossem "enforcados".
A decisão de fechar o jornal Rolling Stone - que nada tem a ver com a revista especializada em entretenimento - é uma resposta a uma petição da ONG Minorias Sexuais de Uganda, que argumentou que a publicação expôs inocentes ao ridículo, além do risco de intimidação moral e de violência física por conta da matéria.
Reprodução
Capa pedia que homossexuais fossem enforcados

Frank Mugisha, presidente da ONG, afirmou estar aliviado pelo fechamento do jornal. " Rolling Stone não estará mais nas ruas", comemorou Mugisha, segundo informa o IrisTimes.com.
Em Uganda, homossexualismo é considerado crime e as penas prevêem prisão mínima de 14 anos até perpétua. Apesar da severa punição, um projeto de lei pede que os homossexuais sejam condenados à morte. O projeto já recebeu o apoio do ministro de Ética e Integridade do país.
Leia mais