Corrida de investidores derruba site da Bovespa, que apresentou a maior queda desde 1998
Corrida de investidores derruba site da Bovespa, que apresentou a maior queda desde 1998
Na tarde da última segunda-feira (29), o site da saiu do ar. Ao final do pregão, a página da maior bolsa da América Latina ainda registrava problemas de acesso como lentidão. Provavelmente, o problema ocorreu devido ao excesso de internautas que correram para o site em um momento em que a bolsa registrou o pior tombo desde setembro de 1998.
De acordo com a agência de notícias Reuters, a assessoria de imprensa da bolsa afirmou que não há um horário previsto para que os problemas sejam solucionados. Informações sobre a quantidade de internautas que estavam requisitando dados do site não estavam imediatamente disponíveis.
No meio da tarde da última segunda-feira(29), a bolsa despencou mais de 10%, acionando o mecanismo de interrupção automática dos negócios (circuit break) pela primeira vez desde janeiro de 1999. O tombo foi provocado por um aprofundamento dos temores dos investidores sobre a rejeição do pacote de resgate do setor financeiro do Estados Unidos, orçado em 700 bilhões de dólares.
Leia mais






