Correspondente do Estado preso na Líbia será libertado

Correspondente do Estado preso na Líbia será libertado

Atualizado em 10/03/2011 às 13:03, por Redação Portal IMPRENSA.

Correspondente do Estado preso na Líbia será libertado

O embaixador da Líbia no Brasil, Salem Omar Abdullah Al-Zubaidi, informou aos senadores Eduardo Suplicy (PT) e Paulo Paim(PT), nesta quinta-feira (10/03), que o jornalista do Estado preso no país será libertado, informa o site do estadão.com.br.
Durante uma reunião da Comissão de Direitos Humanos do Senado, que é presidida por Paim, o embaixador afirmou para o senador que "Todas as autoridades da Líbia estão tomando as providências para que ele seja libertado".
Segundo os senadores, o embaixador disse que ele foi preso por não ter preenchido corretamente os documentos para entrar no país. A conversa por telefone se deu logo depois da comissão ter aprovado uma moção de solidariedade do Senado ao Grupo Estado de São Paulo pela apreensão provocada com o desaparecimento do jornalista.
A presidente Dilma Rousseff determinou nesta quinta-feira que o governo brasileiro tome "providências urgentes" para a libertação do jornalista. "A presidenta Dilma Rousseff está acompanhando com atenção a situação do jornalista brasileiro Andrei Netto (...) e determinou ao ministro interino das Relações Exteriores, embaixador Ruy Nogueira, providências urgentes para assegurar sua integridade física e sua libertação", disse o porta-voz da presidência, Rodrigo Baena Soares, para o Portal Terra.
Devido a grande demanda da imprensa por informações a respeito da prisão de Andrei Netto na Líbia, o jornal convocou uma coletiva de imprensa hoje, às 15h em sua sede. Serão liberadas filmagens na redação após o encontro.



Leia Mais