Correspondente de TV pública alemã é detido em aeroporto na Turquia
O jornalista Volker Schwenck, correspondente da TV pública alemã SWR, foi detido na manhã desta terça-feira (19/4) no momento em que chegavaao aeroporto de Istambul, na .
Atualizado em 19/04/2016 às 13:04, por
Redação Portal IMPRENSA.
portalimprensa.com.br/content_file_storage/2016/04/19/VolkerSchwenck.jpg"> Jornalista foi preso ao tentar entrar na Turquia De acordo com AP, o repórter não recebeu nenhuma explicação ao ser impedido de entrar no país. A SWR informa que ele segue preso na sala de detenção do aeroporto. Schwenck, que tem visto para viajar à fronteira com a Síria para entrevistar refugiados, postou uma imagem em seu perfil no Twitter do documento apresentado a ele — Notificação de Passagem Inadmissível", com o seguinte texto: "Última parada em Istambul. Entrada na Turquia negada. Há uma nota com meu nome. Sou jornalista. Isso é um problema?".
A emissora SWR, que faz parte da rede ARD, é um dos principais veículos públicos da Alemanha. A outra rede — ZDF — está imersa em uma disputa com o governo turco após um humorista do canal satirizar o presidente Recep Tayyip Erdogan.Endstation Istanbul. Einreise in Türkei verweigert. Es sei ein Vermerk an meinem Namen. Bin Journalist. Ein Problem?
— Volker Schwenck (@VSchwenck)





