Correio da Bahia, Jornal do Commercio e O Povo vão compartilhar conteúdo
p.p1 {margin: 0.0px 0.0px 0.0px 0.0px; font: 12.0px Helvetica} Os veículos Correio da Bahia, Jornal do Commercio de Pernambuco e O Povo
Os veículos Correio da Bahia , Jornal do Commercio de Pernambuco e O Povo do Ceará criaram a Rede Nordeste e vão começar a compartilhar conteúdo tanto na versão online quanto na impressa dos jornais.
Crédito:Wladmir Lima Arlen, Gazzi e Laurindo: parceria entre jornais do nordeste para produzir conteúdoNos sites dos três jornais haverá links para o conteúdo dos outros dois parceiros e no impresso terá indicação da origem do conteúdo publicado.
“A ideia é de compartilhar, principalmente, conteúdos exclusivos de cada uma das redações. Cada uma delas produz muito conteúdo interessante. E não é só matéria. Vale também para foto, vídeo e infografia”, comentou Roberto Gazzi, diretor de jornalismo e mídias digitais do Correio , na versão on-line do veículo.
Para Arlen Medina Néri, diretor do O Povo , a parceria vai potencializar a cobertura de assunto relacionados à economia, política, esportes, cultura, tecnologia, meio ambiente que impactam diretamente nos Estados do Ceará, Bahia e Pernambuco.
“Juntos, somos o maior ‘hub’ de informações jornalísticas do Nordeste brasileiro. A Rede, sendo uma parceria na convergência de dados entre empresas de comunicação, é uma tendência no jornalismo. Na essência, somos uma aliança pelo jornalismo de qualidade”, disse.
Laurindo Ferreira, diretor do Jornal do Commercio , destacou a importância da parceria para o combate às fake news.
“Este é um projeto onde compartilham seus conteúdos três marcas importantes do jornalismo nordestino. Marcas de credibilidade e relevância no Nordeste e no Brasil. É um projeto inovador e de força jornalística em tempos de fake news. Para esse grupo, a melhor vacina contra notícia falsa é jornalismo de credibilidade”, afirmou.
Leia mais






