Corpo do jornalista Jorge Gouveia é identificado 11 dias após sua morte

Corpo do jornalista Jorge Gouveia é identificado 11 dias após sua morte

Atualizado em 21/07/2009 às 16:07, por Redação Portal IMPRENSA.

O jornalista Jorge Gouveia (51), morto no último dia 9, teve seu corpo reconhecido na última segunda-feira (20), no Instituto Médico Legal (IML) de Palmas (TO). De acordo com o laudo do Instituto, as causas do falecimento do jornalista foram hemorragia subcraniana difusa, traumatismo craniano e fratura nos ossos do crânio.

Depois de ficar internado por dois dias no Hospital Geral de Palmas (HGP), o jornalista faleceu e seu corpo foi enviado ao IML, mas sem identificação, pois a unidade que socorreu o jornalista o levou sem documentação.

A morte do jornalista só chegou ao conhecimento de todos, após os colegas da Secretaria Estadual de Comunicação (Secom), local em que Gouveia trabalhava, ligarem no HGP em busca de informações. Foram então informados que havia no IML um corpo com as mesmas características do jornalista. Seu filho, Gabriel Gouveia, foi avisado pelo Secom e se dirigiu ao Instituto para identificar o corpo.

De acordo com depoimentos dos vizinhos, Gouveia teria caído na rua onde morava e foi socorrido por moradores. "Ele tinha um corte na cabeça e estava consciente. O tempo todo conversávamos com ele, que já estava com a saúde bastante debilitada. Ficamos preocupados, mas logo em seguida viajei de férias e só fiquei sabendo hoje (última segunda-feira) do falecimento dele", disse o funcionário público Laércio de Oliveira, que era vizinho de Gouveia.

O Sindjor (Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Tocantins) emitiu uma nota lamentando o falecimento de Jorge Gouveia salientando o profissionalismo e conduta do jornalista. "Gouveia era um profissional respeitado por sua conduta, sempre discreto e muito competente. Nos veículos de comunicação pelos quais passou deixou sua marca, sempre com trabalhos relevantes para a sociedade. Sem dúvidas, a perda de Jorge Gouveia está sendo muito sentida pelo jornalismo tocantinense", diz o comunicado.

Leia mais